Arquivo da categoria ‘Felipe Rangel’

  E aí, minha galerinha! Depois de um fim de semana caprichado venho aqui escrever para vocês em uma maravilha de segunda feira, ainda bem que já está acabando! Mas sem maiores enrolações vou partir logo pro que interessa. Hoje meu assunto é de conscientização da população a respeito do tráfico de animais, cliquem ali embaixo e vamos nessa! (mais…)

Bom dia pra vocês! E hoje novamente vos escrevo sobre o que realmente eu tenho preferência e sei fazer de melhor, falar sobre o Flamengo! Mas também tocarei em outros assuntos, então vamos nessa.

Logicamente não tenho o que comemorar hoje, meu time acaba de ser eliminado da Copa do Brasil, mas não é por isso que vou me abalar, né mulambada? Também não é saber perder, porque o Flamenguista de verdade não sabe perder, ele sabe ganhar, está acostumado com títulos e comemorações, mas com as derrotas ainda não sabemos digerir bem, pois a rotina do Flamengo é de sempre vencer, como foi no passado, é no presente e será no futuro! (mais…)

Mãe, eu te amo!

Publicado: 08/05/2011 em Felipe Rangel, Mulher, Reflexão

E aí, galera! Agradeço a vocês os elogios nos textos, realmente fico feliz quando vejo que vocês estão curtindo o que eu escrevo a vós, até porque o meu objetivo é esse. Mas deixando de lado a babação de ovo, vamos ao que interessa.

Hoje é dia das mães, e como vocês devem imaginar é sobre isso que eu vou escrever, afinal, minha mãe e a sua mãe merecem essa homenagem. (mais…)

Boa noite, meus caros leitores! Que fim de semana maravilhoso foi esse? Há tempos eu não aguardava tão ansiosamente a chegada de uma segunda feira… Enquanto uns tinham motivos de sobra para começarem a segunda feira com o pé direito e com direito a comemorações e tirar sarro com amigos, outros não queriam nunca que a semana tivesse esse início, pois só poderiam ficar na sua e escutar zoações o resto do dia. Sim, estou falando da minha maravilhosa Nação Rubro Negra, que tem motivos de sobra pra sorrir e comemorar.

Já perceberam do que se trata meu texto né? É exaltação máxima ao Flamengo e zoação do mesmo nível para a turma do bacalhau! Vamos nessa.

Queridos mulambos, que domingo espetacular nós tivemos, o bonde continua sem freio e melhor que isso (mais…)

Faaaaala, galerinha. Hoje vamos conversar sobre mais de um assunto, resultando num mexidão caprichado. Os passos para o “mexidão do Rangel” serão os seguintes:
1º Passo: Vamos dar uma passadinha num tema que eu acho interessante e de grande discussão, pincelando sobre camada de ozônio, efeito estufa e aquecimento global.

2º Passo: Para dar a liga sobre o tema dos problemas ambientais, a gente troca uma idéia sobre o gado. Sim, é gado mesmo. Vale a pena conferir essa curiosidade.

3º Passo: Como não pode faltar nas minhas postagens, tenho que dar uma comentada sobre esportes.

Resultado: Discussão saudável com vocês e um pouco daquela zoação de sempre, e curiosidades que tenho a lhes passar.

Então, vamos nessa. Clica aqui do lado que você vai acompanhar tudo >>

(mais…)

Mengão sem freio!

Publicado: 24/04/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Boa noite, meus amigos! Como eu escrevo no improviso, não penso mesmo em tema, e nem como vou falar… Sai tudo de maneira natural, pensamentos fluindo e eu escrevendo aqui, então hoje não me contive e tô explodindo de alegria, não vou ser nada profissional e vou exaltar o detonador máximo do futebol mundial, é o Mengão na veia mesmo, esse vai ser meu assunto do dia! E pra começar eu posto uma frase do grande, e meu ídolo escritor rubro-negro, Arthur Muhlenberg, que disse assim: “Graças a Deus que nós somos Flamengo e sabemos gozar sem precisar pedir nada emprestado a ninguém.”

É a partir desse trecho que começo a escrever para vós, então vamos nessa.

Domingo de Páscoa, tudo fluindo bem para todos, dia de jogo no Engenhão (meu Maraca como você me faz falta) e quando se aproxima a hora do Fla-flu, nós, rubro-negros temos uma notícia chata, o Ronaldinho Gaúcho não joga pois sente dores no joelho… É um golpe sentido? É sim, mas aqui é Flamengo, e Flamengo é superação (você que não torce pro Flamengo não sabe o que é ter emoção, não sabe o que é superação). Falei para minha família: “Não preciso ter o R10 jogando pra ganhar do flu”, alguns tricolores riram e comemoraram o fato do Ronaldinho não jogar. Coitados, não sabem que subestimar o Flamengo é uma coisa que não se faz. (mais…)

Hasta la victoria!

Publicado: 21/04/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Bom dia, tarde, noite! Feriadão ta aí, a maioria da galera já está na estrada, mas eu tô aqui escrevendo mais um post bacana pra vocês, não tem essa de feriado não. Mas então vamos direto ao assunto, e como vocês sabem, o meu forte é o futebol… Vamos nessa!

Começando pela Copa do Brasil onde o Botafogo teve um jogo díficil contra o Avaí, o estádio da Ressacada cheio, Botafogo em crise pela recém eliminação no Carioca, é amigos, a panela de pressão estava a mil. O clube carioca bem que tentou mas não consegui reverter o resultado ruim que teve aqui no Rio. Após uma bola sobrada na área o Loco Abreu meteu o golzinho dele, e pasmem, não foi de cabeça!!! Tudo caminhava bem até os 42 do segundo tempo, quando o juizão inventou um penalti pro time catarinense (acredito que o juiz tenha achado que era o Vasco contra o Botafogo, hahaha) e então tá lá, bola no fundo da rede, 1×1 no placar e o Avaí consegue a classificaçao. Final de jogo e o que acontece? Briga, exatamente isso, mas dessa vez fora de campo. Os dois times se meteram numa confusão que fez o espetáculo que é o futebol terminar em um desastre.

(mais…)

E aí, galera! Tô de novo aqui na área e venho agradecer aos comentários lá no meu primeiro post, valeu pela moral!! E hoje sem enrolação, vou direto aos assuntos que tenho em mente.

Pra início de conversa eu queria fazer uma enquete com vocês… Quem aí acorda 6h40 em pleno sábado pra assistir “Globo Ecologia” ? Acredito que ninguém, né? Fiquei sozinho nessa, rsrs. Mas então, como vocês estão percebendo hoje eu começo falando um pouquinho de ecologia, do nosso meio ambiente e de alguns problemas que não damos a mínima.

Vamos lá, todo mundo já está cansado de escutar aquele papo de efeito estufa, buraco da camada de ozônio, aquecimento global (esse tem sido o mais chique) e que a água vai se acabando. Considero esse último o mais perigoso, como viver sem água? Nosso corpo tem aproximadamente 70% de água, precisamos dela para tudo, pra saciar a sede, higiene, alimentação (as plantas e os animais que comemos também necessitam de água) entre outros. E o que você faz pra gastar menos água? O que você faz pra ajudar o seu planeta? (mais…)

O prazer é meu!

Publicado: 12/04/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Boa noite, galera. Nesse meu post de estréia aqui no blog resolvi fazer uma apresentação minha, então vamos lá. O que vos escreve é o Felipe Rangel, esportista nato, mas com uma paixão indescritível por futebol e pelo Clube de Regatas do Flamengo. Apesar do fanatismo, prometo que vou tentar ser o menos “clubista” possível, exceto quando eu der uma zoada no freguês e chará Felipe Araújo, que é vascaíno… Mas voltando, estou no auge dos meus 21 anos, faço faculdade de Medicina Veterinária e sou completamente apaixonado por essa área, sou envolvido com a área de meio ambiente também, falou em natureza com certeza falou comigo!

Prometo a vocês posts diferentes, divertidos e sobre diversas áreas. Que me perdoe a Taíza, mas vou entrar um pouco na sua parte mais política, discutir um carnaval com o meu chará, Felipe Araújo e ter um olhar mais geral sobre a sociedade como o Ornelas faz. E uma coisa que eu queria muito pedir a vocês é que a gente tenha por aqui uma discussão saudável dos nossos temas, vamos expor as opiniões e respeitar as diferentes das nossas, afinal tudo nessa vida é discutível: política, futebol e religião. Aproveito pra agradecer ao Ornelas o convite para escrever aqui, e como já disse: o prazer é meu!

(mais…)