A Tecnologia na nossa vida

Publicado: 30/05/2011 em Leandro Vabo, Reflexão, Tecnologia

Fala Galera!!! Tudo bem???

Calma, Calma! Não se assustem. Um dos “4” irá esclarecer tudo para vocês, ok?

Enquanto isso vamos ao nosso primeiro papo: Você já sabe. É só clicar 😉

Quando fui convidado para assinar um post neste blog, fiquei pensando sobre o que escrever, já que aqui podemos ler de tudo um pouco.

Fiquei pensando em como é louca essa tal Revolução Tecnológica que estamos vivendo. A cada dia que passa o conceito do que é novo e velho, moderno e antigo é cada vez mais obtuso e confuso. A velocidade com que as coisas surgem e logo se tornam obsoletas é de assustar qualquer pessoa que tenha acima de 40 anos. 

Se você, que tem seus 20 e poucos anos não acreditam no que eu digo, pare para pensar um pouco: Na nossa infância e adolescência, a internet não fazia parte do nosso cotidiano. O máximo de novidade na época era o Mega Drive ou, quem tivesse mais condições, um Super Nintendo. Estamos falando de anos entre 1990 e 1992, mais ou menos. Fomos sentindo na pele a entrada da Internet no dia da dia das pessoas. E hoje?? Toda criança já vem praticamente com um Chip-MSN instalado de fábrica.

Novas Mídias surgem o tempo todo decretando a morte do que acabamos de nos acostumar e precisamos nos atualizar a cada instante. Fitas K7s, discos de vinil, disquetes não sobreviveram, Cds nasceram e morreram e até alguns Ipods já se encontram no ranking dos “ultrapassados”.

Sem falar nos celulares, esses então merecem um post a parte (quem sabe num outro dia?) estamos num momento em que os celulares estão se unindo definitivamente a Internet, criando uma confusão maior ainda.

Só para concluir este post, acredito que o momento que vivenciamos hoje, e por hoje refiro desde a década de 90, será no futuro, tido como um advento histórico, tão ou mais significativo que a Revolução Industrial. Você já parou pra pensar nisso?

Por hoje fico por aqui.

 Tchau + Fui = Tchui

 Leandro Vabo

Anúncios
comentários
  1. Igor disse:

    maneirão leandrooo !
    show!