Salada Mista!

Publicado: 29/05/2011 em Críticas, Esporte, Felipe Araújo, Política, Salada Mista!

O que aconteceu e virou notícia nestes últimos  dias…

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

E aí galera… beleza?

Depois de um tempinho longe, volto hoje a postar com a maior alegria…

Vamos ao Salada Mista de hj…

Clique aqui embaixo..

Política…

Eleições no PSDB

Foi escolhida ontem a nova (velha) executiva do PSDB, que tem a difícil missão de tentar dar uma luz a essa tão perdida oposição do Brasil. O presidente Sérgio Guerra foi reeleito, Alberto Goldman (ex-governador de SP) foi escolhido como vice-presidente, Tasso Jereissati foi escolhido como presidente do importante Instituto Teotônio Vilela (que tem o objetivo de promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional), e para não deixar o Serra sem cargo, foi recriado no partido o “Conselho Político” que tem o ex-governador paulista José Serra como presidente e possui como membros o ex-presidente FHC, o governador de SP Geraldo Alckimin e o senador mineiro Aécio Neves, ou seja, a nata tucana é quem faz parte deste conselho. E essa convenção nacional de ontem também foi o primeiro passo para conduzir Aécio Neves como candidato tucano a presidência em 2014, espera-se dele agora posições mais firmes contra o governo atual, além de que ele seja uma espécie de líder da oposição ao governo. Correm por fora para se tornarem presidenciáveis os já conhecidos Alckimin e Serra (brasileiro que não desiste… o novo Enéas).

Azedou…

O clima entre a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer já foi melhor… tudo por causa da polêmica votação do Código Florestal na Câmara, que acabou rachando a base governista… segundo algumas fontes os ministros do PMDB chegaram a terem seus cargos ameaçados pelos PTistas… para lembrar, Dilma é do PT e o Temer é presidente nacional do PMDB… na próxima semana eles estarão juntos, já que a Dilma viaja ao Uruguai e vai passar o cargo de presidente (com “e” no final pelo amor de Deus… presidente só existe na cabeça da presidente) para Michel Temer… vamos ver como fica essa relação que é crucial para o governo, já que tratam-se dos maiores partidos da atualidade do Brasil…

————————-

Barcelona, Vettel, Usain Bolt e o bem esporte…

Bom galera ontem rolou a final da Liga dos Campeões da Europa… Barcelona 3 x 1 Manchester United…. ontem também rolou o treino classificatório para o charmosíssimo GP de Mônaco de F1… Vettel na pole… e anteontem rolou também a etapa de Roma da Liga de Diamante do Atletismo… nos 100m rasos deu ouro pro Usain Bolt….

Algo de espantoso ou diferente nessas notícias? Não né?! Pelo contrário… essas histórias aí já viraram rotina… estranho é quando essas e outras manchetes não estampam as capas de jornais… pois são esportistas superfavoritos… mas qual a graça disso?

Qual é a graça de vc parar pra ver o jogo já esperando que um time vença o outro? Onde está a surpresa e a emoção “do que irá acontecer” ?

Qual é a graça de vc parar para assistir uma corrida de 2h da qual já sabe quem é o vencedor?

Nada contra Barcelona… Vettel… Bolt… etc… mas o esporte no meu ponto de vista é muito mais agradável quando é disputado… quando existe o fator “superação” pra derrubar todas as barreiras… como não lembrar do meu Vasco virando pra cima do Palmeiras um jogo que ele saiu do 1º tempo perdendo de 3×0 na final da Mercosul de 2000? Ou até do gol mulambo do Pet em 2001.. quando meu time ja gritava “é Campeão!” no estádio?

Se vc pergunta a alguém que acompanha a Formula 1 a algum tempo, se ele prefere as corridas de hoje (ou da era schumi) ou as corridas do tempo de Senna – Piquet – Prost – Mansell – Bergher, com certeza ele escolherá a segunda opção… a graça é justamente vc sentar na frente da TV e não esperar quem vai sair vencedor…. quando vc ve o mesmo piloto liderando da largada até a bandeirada é muito chato…

O tênis mesmo estava chato a alguns anos quando só o Federer ganhava tudo… e hoje está este esporte que desperta a curiosidade de quem acompanha… temos Federer, Nadal, a fera Djokovic, sem contar os jovens como Bellucci que sempre tão beliscando uma coisinha aqui outra ali….

 Grandes gênios são sempre bem vindos… afinal eles são quem escrevem boa parte da história e mostram os caminhos pelos quais os outros devem seguir… favoritismo sempre vai existir… mas até que ponto um favoritismo exagerado é bom para o esporte?

Diz aí você!

————————

O dia de hoje na história…

29 de maio…

Nasceram hoje…

  • Dante Alighieri (autor da Divina Comédia), Papa Pio III, Blairo Maggi (ex-governador do Mato Grosso), Luís Roberto (narrador esportivo da Rede Globo), Débora Bloch (atriz), Danton Mello (ator), Hernanes (jogador de futebol)
Morreram nesta data…
  • Constantino XI (último imperador Bizantino), Dennis Hopper (ator dos EUA).
Hoje foi fundada a cidade de…
  • São Pedro do Turvo – SP
  • Potim – SP
  • Ajuricaba – RS
Comemora-se hoje…
  • Dia do Estatístico
  • Dia do Geógrafo
  • Dia mundial da energia
  • Dia do sociólogo e dia mundial dos soldados da paz das nações unidas.

——————

Para rir…

E se o Silvio Santos fosse pobre?

KkkkKkkkKkkKKKK

——————

No próximo post falarei sobre o GP de Mônaco (minha aposta é em Hamilton)… Roland Garros (será que Djokovic bate o recorde de vitórias seguidas no tênis? Faltam 5)… Política… Economia.. e muito mais…

—————-

Ponto final em mais um post galera…

Um abraço…

Fui que fui…

Felipe Araujo

Anúncios
comentários
  1. Vinicius disse:

    mto legal e concordo sobre sua opinião dos esportes já foi melhor agora temos o brasileirão q é bem disputado e ñ sabe qem vai ser o vencedor mais é exceção

    http://netinformatica.blogspot.com/

    • Nós4 disse:

      É Vinícius… o nosso Brasileirão é um bom exemplo de uma competição esportiva disputada… e hj pra variar deu Vettel né?! kkkkkk

  2. Leandro Vabo disse:

    Fala aí Felipe. Os post ta mt bom a e senti a ausência de todos e a volta sem maiores explicações. rsrs
    Mas preciso destacar uma coisa. O termo Presidente e Presidenta.
    Essas eleições criaram uma grande confusão na cabeça de todo mundo quanto ao uso do feminino da palavra Presidente.
    De acordo com o Dicionário Aurélio o feminino de presidente é presidenta. É isso mesmo, com o “a” no final. Talvez seja um pouco estranho ao ouvido por falta de costume.
    O Professor Hélio Consolaro explicou, que num passado recente, não havia feminino de presidente e nem de hóspede. Agora, depois da luta das mulheres na sociedade, os dicionários já registram e a gramática aceita os femininos: presidenta, hóspeda.
    No Brasil, é fácil constatar a preferência pela forma comum aos dois gêneros: a parente, a chefe e a presidente.
    O problema deixa, portanto, de ser uma dúvida simplista de certo ou errado, e passa a ser uma questão de preferência ou de padronização.

    Abraços e não vamos perder o pique galera!!

    @leandrovabo

    • Nós4 disse:

      Fala ai Leandro.. legal ter vc aqui novamente conosco… obrigado pelo comentário e pelo esclarecimento do termo… eu já tinha ouvido falar disso, que os dois são corretos… desde que assumiu e janeiro, Dilma determinou que todos os documentos, artigos, textos e leis do governo, legistativo e do judiciário deveriam ter o termo “presidenta” antes… aí nesse ponto achei meio que forçada de barra… volte sempre que serás sempre bem vindo aqui… ainda mais pra poder enriquecer desse jeito nossas discussões…

  3. Leandro Vabo disse:

    Um blog tão rico em conteúdo e com cabeças tão boas não dá pra deixar de visitar e comentar. Ainda na questão Dilma não se esperaria menos né? Ela é a primeira PresidentA do País. Não iria deixar a norma culta passar despercebida. rsrs

    Abraços e obrigado pelas considerações.

    @leandrovabo