Acima de tudo, Rubro-negro!

Publicado: 12/05/2011 em - Nós 4 -, Esporte, Felipe Rangel

Bom dia pra vocês! E hoje novamente vos escrevo sobre o que realmente eu tenho preferência e sei fazer de melhor, falar sobre o Flamengo! Mas também tocarei em outros assuntos, então vamos nessa.

Logicamente não tenho o que comemorar hoje, meu time acaba de ser eliminado da Copa do Brasil, mas não é por isso que vou me abalar, né mulambada? Também não é saber perder, porque o Flamenguista de verdade não sabe perder, ele sabe ganhar, está acostumado com títulos e comemorações, mas com as derrotas ainda não sabemos digerir bem, pois a rotina do Flamengo é de sempre vencer, como foi no passado, é no presente e será no futuro!Bom, o que destaco do Flamengo nesse jogo foi a raça, a garra e o comprometimento mostrado pelos jogadores, digno de Flamengo! Moleza e antipatia pela partida são coisas que jamais vão fazer parte da caracterização do Flamengo. Infelizmente jogamos com a raça que o Flamengo é conhecido, mas fomos eliminados da forma que o vasco, fluminense e botafogo estão acostumados sempre.

O ponto negativo do jogo foi a poliçada fazer um papel ridículo. A missão de um policial é de separar uma briga, manter a segurança, a paz em qualquer lugar e/ou evento, e não entrar em campo pra bater em jogadores quando esses não tem culpa alguma e não arrumaram confusão alguma! A PM de Fortaleza fez uma vergonha… O juiz foi outro ponto negativo? Sim, foi, mas não falo sobre isso, quem chora e reclama de arbitragem é botafoguense, que sempre tem que arrumar uma desculpa pra justificar sua incompetência em campo.

Mas não é de hoje que os excessos policiais fazem parte do futebol brasileiro, lembro de um jogo do Náutico x Botafogo em que a polícia de lá fez a festa. Pintou e bordou em campo, arrumando confusão com spray de pimenta e até dando voz de prisão pra jogador e tudo isso sem motivo algum pra isso, como eu disse é um excesso… Erro de quem? Do governo que não tem uma segurança voltada apenas para o esporte, não tem profissional capacitado para isso, mas aí a gente entra em um outro assunto, uma área imensa e que não vai se limitar só em segurança dentro do esporte, falta de capacitação nesse país é um fato grande e que merece um ponto final.

Voltando a falar de Flamengo… sei que alguns não curtem o que escrevo, pois eu exalto sim o Flamengo, mas é aquilo, eu considero como uma religião, vou criticar times alheios e vou enaltecer o Flamengo, se é torcedor de outro time nem precisa ler aqui, vai direto nos comentários e me xinga, porque certamente eu falei bem melhor do meu time do que sobre o seu, ou então lê e faz sua critica, que com certeza esse é o mais difícil, porém o que eu gostaria de ler; ou então não leia, viu que eu falei do Flamengo passa pro post anterior de meus colegas, ou algum outro que eu não tenha falado sobre o Flamengo. Vai ter hora que também vou deixar o clubismo de lado e falar bem sobre seu time se ele merecer, como já fiz aqui no blog, fiz um post e comentei muito bem do Fluminense, é uma coisa que vou fazer de acordo com as exibições dos times cariocas. Mas chega desse papo chato.

Meus queridos mulambos, perdemos a classificação sim, mas jamais perderemos o prazer de torcer para o Mais querido do Brasil, e não se preocupem com as gozações da torcida arco-íris afinal, clube pequeno que já conheceu até a segunda ou terceira divisão deveria ter vergonha de se alegrar com a nossa derrota, né? Li e gostei dessa frase, desconheço o autor, mas com certeza falou bonito! Vão falar que a gente não aceita zoação quando a gente perde, mas meus queridos, aceitem sim. Mas o sacaneador tem que ter no mínimo 6 títulos brasileiros, 1 libertadores, 1 mundial interclubes e NUNCA ter sido rebaixado, são poucos que se encaixam nesse quadro ai, então é pouca abobrinha que será falada por aí. Se quem quer te zoar não possuir esses critérios pode desconsiderar qualquer coisa por ele falada, pois ele não chega no seu chulé!

Seguindo… Parece que a imprensa quer desestabilizar o clima na Gávea de qualquer jeito. Após nossa derrota para o Ceará na semana passada TODO o time foi vaiado, mas o que saiu nos jornais? R10 é vaiado pela torcida. Ele foi vaiado sim, mas não individualmente, todo o time recebeu e mereceu as vaias que foram soadas no Engenhão. E pra completar a obra de arte dessa nossa mídia querida sai uma declaração do “mestre Zagallo” (13 letras) onde diz quem o Ronaldinho dessa forma que vem jogando não merece JAMAIS a convocação… Na verdade o que o velho Lobo declarou foi que jogando como meia-armador o Dentuço não tem condição de ser convocado, e é verdade! Ainda não está com o futebol que conhecemos. Mas porque são inventadas essa declaração? Não é perseguição ao Flamengo, mas sim a necessidade de se vender jornais. Vai vender mais se tiver uma discussão pública entre o R10 e o Zagallo do que se tiver uma manchete dizendo que os dois sairam pra ir numa churrascaria. Amigos jornalistas, se ponham no seu lugar e passem a notícia como ela é, se capacitem um pouco mais para não falar besteira por aí, seu compromisso é com a verdade.Mas isso é assunto pra outra oportunidade, eu vou seguir meu rumo e ir dormir! Fui. Felipe Rangel.

“Comemorar uma derrota do Flamengo é raro, mas é fácil. Difícil é comemorar um título do seu time”. – Isadora Naves.

“Oh meu Mengão, eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro negro, conte comigo Mengão, acima de tudo Rubro-Negro”

Os comentários estão desativados.