Mãe, eu te amo!

Publicado: 08/05/2011 em Felipe Rangel, Mulher, Reflexão

E aí, galera! Agradeço a vocês os elogios nos textos, realmente fico feliz quando vejo que vocês estão curtindo o que eu escrevo a vós, até porque o meu objetivo é esse. Mas deixando de lado a babação de ovo, vamos ao que interessa.

Hoje é dia das mães, e como vocês devem imaginar é sobre isso que eu vou escrever, afinal, minha mãe e a sua mãe merecem essa homenagem.

Mãe, essa é especialmente pra você!!

Pra início de conversa vamos ver o que o pai dos burros diz sobre Mãe, peguei os mais importantes: 1 Mulher que teve um ou mais filhos. 2Causa ou origem de alguma coisa. 3Pessoa que protege muito a outra. Então de acordo com a minha concepção eu chego a uma definição própria… Não interessa se você é adotado, se você foi gerado pela mulher que te cria, mãe pra mim é aquela que te protege, que cuida de você, te dá carinho, te dá bronca… Mãe é aquela mulher que te ensina a ser uma pessoa melhor, aquela que arrisca tudo por causa de você, pois mesmo quando ela te dá as tais broncas o que ela realmente quer é o seu bem!

E tem mãe de tudo que é jeito, mãe zoeira, mãe centrada, mãe baladeira, mãe coroa e mãe nova, qual a diferença? Nenhuma, são todas mães e querem tudo aquilo que eu disse ali em cima para seus filhos!

Minha mãe é aquela do tipo maluca, gente boa demais e que todos gostam! Hoje eu dedico essa postagem a você mãe, minha progenitora, aquela que sempre me ensinou o correto, me ensinou a ser o cara que sou hoje, devo tudo isso a você Dona Jaqueline!! Meu presente virtual pra você é esse aqui:

Màe, ao mesmo tempo que é fácil, também acho difícil falar sobre sua importância na minha vida, posso ficar aqui escrevendo mil páginas que nada se compara ao que você é pra mim. Sempre fui frio, não sou de demonstrar meus sentimentos, não sou de ficar falando que te amo, que você é tudo pra mim, que você é a mulher da minha vida, mas acredito que mesmo assim eu deixe transparecer todo o enorme sentimento que tenho por ti, é amor demais guardado comigo. Acho que você não tem noção do quanto faz parte de toda a formação da minha personalidade, dos conceitos sobre o certo e errado e de tudo mais. Sem sensacionalismo algum ou puxando seu saco te digo com as mais simples palavras, você é a melhor mãe do mundo!

Te agradeço por estar ao meu lado em todos os momentos que precisei, quando tinha uma situação difícil foi você que sempre estendeu as mão para mim e sempre me mostrou aonde eu estava errado, mas ao mesmo tempo que fazia isso, me fazia pensar sobre o que seria preciso ser feito, não me deu o peixe mas me ensinou a pescar. E hoje eu colho todos os bens que essa pescaria me fez, sou um cara que valorizo cada mínima coisa que tenho ou ainda não tenho, colhi mais confiança pra colocar na minha personalidade, aprendi que é preciso correr atrás de tudo que a gente quer e agarrar com todas as forças as menores oportunidades que nos são oferecidas, é minha mãe, aqui não tem nem 10% do que você já fez por mim. Agradeço a Deus por me dar uma mãe como você, carinhosa e brigona (ainda mais se pegar a louça suja, aí pega né!? haha), mas acima de tudo protetora máxima minha e dos meus irmãos!!

Pra terminar vou escrever a primeira memória que vem na minha mente quando o assunto é vossa senhoria. Contando histórias bíblicas pra mim e pro meu irmão quando a gente era molequinho, e no meio daquela conversa toda você apagava no sono e se perdia na história, se essa começava com Noé montando a arca, terminava com Moisés atravessando o Mar Vermelho! Hahaha.

De verdade mãe, obrigado por ter a honra de ser um filho seu, de ter aprendido tudo com você, e se tem um amor que nunca vai morrer, é esse que eu sinto por você! Eu te amo ontem, hoje e sempre!!! Um beijo carinhoso e felicidades pra você, parabéns pelo seu dia. Felipe Rangel Rosa, seu filho e seu fã!

A todas as mães leitoras e as mães de vocês, meus caros leitores, desejo um dia abençoado e um parabéns pra todas essas guerreiras que merecem todo o amor do mundo!

FUI.

Atenciosamente, Felipe Rangel.

Anúncios
comentários
  1. Leandro Vabo disse:

    Rangel Rangel
    Só vc pra me fazer chorar às 00:52 de hj (domingo). Kra, no primeiro parágrafo eu não dava nada pelo seu texto, foi digamos, medíocre.
    Mas depois, vc abriu seu coração de uma tal maneira, q não tem como não se emocionar. Da pra perceber em cada linha que vc escreveu a sinceridade, de uma forma simples mas do fundo do coração.
    Meu caro, se vc tem dificuldades de demonstrar seus sentimentos a sua mãe, depois deste post a Dna Jaqueline vai ser só orgulho.`
    Parabéns pelo post.
    Parabéns a todas as mães do Planeta (especialmente a minha)
    Abração
    @leandrovabo

    • Nós4 disse:

      Grande Leandro, novamente veio aqui!! E de novo agradeço pelo comentário! Vou fazer de tudo pra melhorar meu começo de texto, valeu a dica! Bom, pelo menos uma vez ao ano a gente tem que demonstrar pra nossas mães o verdadeiro valor que elas tem e o nosso sentimento por ela. Parabéns a sua mãe tb! E obrigado e volte sempre por aqui!!! Fiquei orgulhoso ao saber que meu texto passou a emoção e a sinceridade que eu sinto! Abraço.

  2. Obrigada por me lembrar que tenho que comprar o presente da minha mãe.
    hahaha

    Ótimo texto! 😉

  3. Joyce Andrade disse:

    Que liiindo ….
    Nossa , nao sabia que vc era uma pessoa de palavras tao profundas … Até me emocionei!
    Adoreiii o que voce escreveu … e continue assim … sempre que der vou dar uma passada aqui para ler e te elogiar =)
    beiiijooos

  4. Jaqueline Rangel disse:

    Obrigada filho, t amo de montão. Eu agradeço mto a Deus por tê-lo como filho. Me orgulho mto de vc.