Sentimentos!

Publicado: 05/05/2011 em - Nós 4 -, Dicas, Homem, Mulher, Reflexão, Taíza Gama

Olá, querido leitor!

Tudo certinho? =)

Hoje resolvi escrever um post que, além de fazer parte das séries de reflexão do blog, também se inclui naqueles das dicas de “como conquistar uma mulher”. O assunto é bem simples: sentimentos.

Já repararam como as pessoas ao nosso redor  conversam tanto sobre sentimentos? Também, não há pessoa alguma que não tenha passado por uma grande decepção amorosa na vida, não é mesmo? E a grande maioria das pessoas que se apaixonam, não são correspondidas, sofrem, depois se apaixonam por outras, num ciclo que não acaba mais de paixão, decepção, paixão, decepção….

Todos nós merecemos, sem dúvida, sair desse ciclo e encontrar um amor verdadeiro, mas só é possível dar esse passo se compreendermos o que nos mantinha ali. Só conseguimos superar um erro se compreendermos o que o causou.

Existem muitos motivos que levam alguém a se apaixonar e, consequentemente, se decepcionar. Um deles é o medo da solidão. Nosso medo de solidão nos leva a ver a pessoa certa em qualquer um que aparece, desde que tenha alguma característica (nem que seja UMA) que nos identifiquemos.  No final acabamos percebendo que não existia tanta sintonia assim e paramos de sonhar.

Outro tipo de paixão é aquela mais conhecida de todas: a paixão por atração.  Os olhos, o sorriso, o formato da boca….alguma coisa nos atrai, ou coisa alguma. Às vezes a atração é tão inexplicável que nem sabemos porque estamos atraídos.

Querido leitor…Está cientificamente comprovado que paixão não é bom. Entenda!

A paixão tem “data de validade” de no máximo 36 meses, mas muitas, não duram nem 2. Para o nosso bem, devemos nos “desapaixonar” o quanto antes.

É comum dizer que, quando queremos ficar pra sempre com alguém por quem estamos apaixonados, estamos fazendo o que nosso coração manda, quando na verdade isso não é a real vontade do coração e sim, do cérebro. Dizer que estamos escolhendo alguém nos baseando em sentimentos que nem sabemos da onde saíram é estar criando um fator externo que vai decidir quem é a pessoa certa.

A paixão é algo involuntário e inconsciente. Se fosse uma decisão consciente não nos faria sofrer, não é mesmo?! Ninguém é louco o bastante para se auto-mutilar.

Então, o que faremos afinal?

Ao encontrar uma pessoa com total sintonia em pensamentos, sentimentos e vontades, alguém que pensa da mesma forma que a gente na maioria das coisas da vida, que tenha objetivos, metas, sonhos, planos em comum, que tenha a mesma visão do mundo, que nos completa, que nos dá o que não temos e que podemos dar a essa pessoa o que ela não tem, aí sim, podemos abrir nosso coração.

Parece impossível, né?!

É muito difícil definir o que é certo ou errado, pois cada um tem sua própria verdade. Sem querer ser feminista, mas todos sabemos que, hoje em dia, o homem não se apaixona pela mulher, mas é a mulher que se apaixona pelo homem.

Me desculpem os meninos, mas…a verdade seja dita: Um homem pode se relacionar com uma mulher sem possuir nenhum tipo de sentimento por ela. FATO!

A mulher não.

Há quem diga que as mulheres não amam os homens. Elas amam o amor.

As mulheres preenchem os vazios emocionais num relacionamento. Elas têm um ideal de como deve ser um relacionamento, encontram um homem e se relacionam com ele sem a participação dele. O papel dele é estar presente, comparecer todos os dias e o da mulher, cuidar da parte emocional.

É extremamente necessário que tanto o homem como a mulher enxerguem o outro como ele realmente é, e não apenas como uma ilusão do que gostariam que fossem.

Um relacionamento não se baseia em passar a mão na cabeça do outro e encobertar suas falhas. Aceitar mentiras e resolver tudo num passe de mágica. É mostrar as deficiências com respeito, preservando a dignidade do outro. É ter segurança e dar segurança.

Mas, independente de tudo que foi dito aqui…suas ações SEMPRE falarão mais alto e serão muito mais importantes do que suas palavras.

Anúncios
comentários
  1. Evelin disse:

    Lindo post!
    Verdade puríssima: nós mulheres amamos o amor… amamos estar envolvida sentimentalmente. Postei recentemente sobre sentimentos, cnvido vcs pra darem uma conferida! Me visitem….
    O blog de vcs é maravilhoso. Tanto as postagens qto o layput. Estão de parabéns!
    Se me seguirem, sigo de volta!

    BeijOs*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

  2. alexandre disse:

    o amor é algo tão vago

  3. LILLO DOGMEZ disse:

    ESTOU ACHANDO QUE VC SE APAIXONOU, QUEBROU A CARA E APRENDEU COM ISSO, ESTOU ERRADO??? SE ESTIVER,ME CORRIJA. MAS É SEMPRE BOM ESTAR APAIXONADO.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

  4. Leandro Vabo disse:

    Boa tarde
    Demorei mt para aparecer num post seu e hj estou aqui. Explicarei porque:
    Pela primeira vez, estou vendo um pouco de você, você mesma, em algumas linhas.
    Quando soube da novidade do Nos4 (a presença de uma mulher) acei bastante interessante pois seria um ponto de vista totalmente diferente. Quando soube que era você Taíza, fiquei mais feliz e mais tranquilo pois conheço seu potencial.
    Só que você vestiu um personagem que não era o que eu esperava. Você é muito mais do que esses textos que você escreveu até o momento.
    Apesar de te enxergar em algumas linhas deste post, ainda espero ver um texto verdadeiramente com a cara da Taíza Gama que eu conhceço e admiro muito.
    Beijos com carinho de sempre
    @leandrovabo

    • Nós4 disse:

      Se me viu em algumas linhas já está bom. =)
      Não vesti personagem não. Acontece que vc se acostumou a ler minhas poesias.
      De fato, me mostro muito mais nelas. (Taíza Gama)