Mengão, o detonador máximo de bacalhau

Publicado: 04/05/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Boa noite, meus caros leitores! Que fim de semana maravilhoso foi esse? Há tempos eu não aguardava tão ansiosamente a chegada de uma segunda feira… Enquanto uns tinham motivos de sobra para começarem a segunda feira com o pé direito e com direito a comemorações e tirar sarro com amigos, outros não queriam nunca que a semana tivesse esse início, pois só poderiam ficar na sua e escutar zoações o resto do dia. Sim, estou falando da minha maravilhosa Nação Rubro Negra, que tem motivos de sobra pra sorrir e comemorar.

Já perceberam do que se trata meu texto né? É exaltação máxima ao Flamengo e zoação do mesmo nível para a turma do bacalhau! Vamos nessa.

Queridos mulambos, que domingo espetacular nós tivemos, o bonde continua sem freio e melhor que isso, não tem cachorro que nos acompanhe, jato que nos alcance e trem bala que passe perto da gente. Então parabéns torcida maravilhosa, somos pela quinta vez campeões INVICTOS. Sei que muitos já estão cansados de ganhar o Campeonato Carioca, só dá a gente! Ouvi rumores que seremos convidados a participar do Campeonato Espanhol, afinal, alguém tem que tentar parar o nosso bonde, que venha o Barcelona com o Messi, que só faz bastante gol porque nunca jogou contra o Willians.

O Bicho Papão de títulos chegou com tudo e acabou com o bacalhau, sem pena e sem dó! Mandamos a maria fumaça da colina para o lugar dela, a SEGUNDA posição, vocês estão acostumados com isso, né!? Vascaíno comigo não tem o que falar, tem que abaixar a cabeça e respeitar o Maior de todos, afinal, como um bicho que você não vê a cabeça tem inteligência pra se defender do Urubu matador? É se colocar no seu lugar e fazer o que sempre fizeram, tremer e fugir. Mas nesse caso vem aquela velha história: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, então só resta a essa turma perdedora a escolha de como quer ser extinguida, entregando os pontos logo de uma vez, ou tentando fugir. E o que os eternos vices fizeram? Tentaram fugir…

Meu amigo, que escolha é essa? A presa indefesa querendo mandar melhor que o seu maior predador? Ah, não Vasco! Não acredito que vocês escolheram o pior caminho, a estúpida escolha de fugir, e de que adiantou? NADA, o Mengão foi atrás sem piedade, 90 minutos de caça (fiquei espantado de como eles conseguiram durar tanto tempo, acredito que tenha sido porque estão desde 2006 sem cruzar com a gente numa final, aí realmente dá tempo de carregar a bateria), após os 90 minutos de caça tudo ficou mais fácil, e pra vocês ficou vergonhoso. Quiseram correr e acabaram encurralados no grande mar Rubro-Negro, e nesse mar a temperatura é alta, a pressão ainda mais, o pobre bacalhau se assustou e o que fez? Percebeu que tinha tomado uma decisão imbecil e não aguentou ver tudo o que tinha contra, resultado do medo: chutou três pênaltis pra fora(não venham me dizer que pênalti é sorte, pênalti é competência, e foi provado que o time do vasco é incompetente), e aí o Urubu que só observava calmamente lá de cima, deu o bote fatal. Thiago Neves bate o pênalti que sagra o Clube de Regatas do Flamengo campeão invicto, em cima de logo quem? Nossos vices favoritos, porque com eles não tem chororô, sabem que vão tomar uma surra como sempre, estão tentando ganhar um campeonato em cima de nós há 23 anos… Eu nem era nascido, o Osama ainda sonhava em ser um terrorista, o Lula tinha os 10 dedos nas mãos e o Ronaldo era magro!

No atestado de óbito desse pobre bacalhau está escrito o seguinte: “ O Sr. Clube de Regatas Vasco da Gama, vulgo “o Gigante da Colina”, teve sua causa mortis constatada como: “Afogamento no mar Rubro-Negro”, generalizada com fortes crises de amarelismo. A doença foi agravada subitamente pelo vírus mais poderoso da face da Terra, o Urubulinus sinistrus que imobiliza e mata repentinamente, de forma implacável.”

Eu disse no meu último post que o bacalhau estava de molho e eu continuava sem freio. Hoje vos digo que o bacalhau está acabado e se situa no estômago de todos nós, urubus sinistros, famintos por glória, títulos e fazendo sempre a torcida deles se manter quieta, sem a menor possibilidade de argumentar, perderam, foram mais uma vez humilhados e ridicularizados! Mas já estou aqui pensando na má digestão que esse bacalhau vai fazer, na hora de esvaziar nossos intestinos, o bacalhau finalmente está na sua forma principal, a merda!

E mais, perder um pênalti é humano, mas perder três certamente é vascaíno! Eu falo e não canso de repetir: Eu tô sem freio e quero ver alguém chegar perto de nós. Sou arrogante? Devo ser sim, torcedor antiflamengo, mas eu não tenho culpa se meu time arranca de mim toda a humildade que eu deveria ter, nós somos sinistros e não tem quem prove o contrário no mundo. O pó de arroz vai falar alguma coisa? Não tem moral pra nada, jogadores do seu time cantam que o Mengão tá sem freio. O time do chororô pode falar algo? É um time que tá de férias no meio do ano, eliminado de tudo, só não foi eliminado do Brasileiro 2011 porque o regulamento não permite. E o vice de sempre? Hahahahaha, esse aí não vai falar nada por tempos e mais tempos, é meu saco de pancada, meu cliente vip, freguês como esse eu nunca vi. Vasco, desde 2000 sem mostrar o que é ser grande, o sofrimento não pode parar, nunca! Tava com saudades de pegar o vasco numa final e acabar com a raça de vocês, time de várzea. Chora bacalhau e vê se deixa de bobeira, deixa de bobagem, porque já virou sacanagem!

Posso ficar até amanhã esculachando vascaíno, mas sinceramente não faço isso… Na moral, os caras já nasceram sacaneados, tenho pena deles. E hoje confesso: eu AMO o vasco, e grito pra todo mundo ouvir, afinal, como vou odiar um time que só me dá alegrias?

Vou postar um texto que escrevi há um tempo atrás:

                                                                                                                                  “A chama Flamenga

Não são todos que são tocados pela chama Flamenga, eu diria que isso é uma predestinação. Não, não somos nós que escolhemos o Flamengo, mas ele que nos escolhe… Se trata da escolha dos mais fortes, dos mais apaixonados, daqueles que sentem uma loucura e um amor incontrolável pelo grande Flamengo! Há uns dias escutei um grande jogador dizer que todos tem um pouco de Flamengo dentro de si, e isso é verdade absoluta. Bastou esse grande jogador vestir o Manto Sagrado que seus sentimentos vieram a tona, esse é mais um em que a chama Flamenga tocou, e quando ela toca amigo, isso não tem jeito, não tem como fugir. Se o Flamengo te escolhe, as suas opções são: segui-lo ou segui-lo. E cabe a nós deixar essa grande e intensa chama Flamenga se armazenar e nos habitar eternamente, e rapidamente! É por isso que o sentimento que nós temos jamais será igualado, estamos milhões de anos luz na frente de qualquer outro time, se tratando de amor, de devoção, de luta, de show nas arquibancadas. Parabéns amigos, vocês foram escolhidos a seguir o maior e mais querido clube de todo o mundo, o Clube de Regatas do Flamengo! “

Obrigado, e mais uma vez parabéns Nação, vocês foram escolhidos e tem a missão de honrar o Maior Clube que já existiu.

Ahhh, antes que eu esqueça… Vasco, não fecha as portas não, queremos ganhar mais títulos em cima de você, meu vice. EEEEEEEEEEEEEEEEEEE VICE PRA SEMPRE!

Saudações Rubro Negras, Rangel.

Anúncios
comentários
  1. Leticia disse:

    AMEI O TEXTO, haha. Falou tudo!

  2. Thamiinha disse:

    Rangel como sempre mitando nos posts. Esse tá excelente. GENIAL, querido !
    Esse é o vasco que o Flamengo gosta, nos trazendo alegria desde…….SEMPRE. HAHAHA
    Afinal, zoar e ganhar do vasquinho é coisa que nós, flamenguistas, ja nascemos sabendo fazer e que por sinal fazemos MUITO BEM.
    Você, eu e mais 35 milhões acordamos campeões invictos na segunda-feira e continuamos sem freio! Não tem como ser humilde mesmo.. HAHA

    Adorei o post! rs
    Beijo!
    SRN

    • Nós4 disse:

      Obrigado, minha Sfiha favorita! Hahahah. Exatamente, é o DNA rubro negro que faz com que todos nós que fomos escolhidos pelo Fuderosão, saibamos sacanear todo e qualquer vice eterno! SRN, beijo

  3. mariana disse:

    Puutzz Rangel eu ri mto hauha de verdade nada melhor do que o vasco como vice …só é triste pq meu pai nao me atende durante uma semana ahuahuahuhauhuahuah coitadinho…..qse sinto pena aauuahuahuahuhauhuaha nada a declarar a nao ser OOOOOOOOOOOOOOO O MEU VICE VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    • Nós4 disse:

      Hahahaha. Valeeeeu. Pq será que seu pai não te atende, não faço a menor idéia! hhahahaha. Quase sente pena, kkkkkkk. Nosso fregueês voltou

  4. Taiza disse:

    Frase da semana: “… perder um pênalti é humano, mas perder três certamente é vascaíno!…” ADOREI!!!!!!!!! hehehehe… Esse gênio tinha que ser da família! Rs…

  5. Otimo texto, mas o que eu tenho a dizer sobre vc essa semana é:
    coitado dos seus amigos vascainos, graças a Deus fiz uma boa escolha, pq vc não perdoa. nem vc, nem o mengão

  6. cristiane disse:

    Oiii lindoo!!! como sempre arrebentando nos textos!!!
    Quero dizer q seu texto está simplesmente perfeito!!! Esse sim podemos pisar a vontade, pois ele não reclama… afinal de contas, contra fatos não a argumentos!!! hehehehehehehehe
    Por incrível que pareça meus amigos vasquinhos não fugiram de mim, pelo contrário vieram me dah os parabéns… fiquei até pasma!!!
    AAhhh amei esse pedaço do texto: Nossos vices favoritos, porque com eles não tem chororô, sabem que vão tomar uma surra como sempre, estão tentando ganhar um campeonato em cima de nós há 23 anos… Eu nem era nascido, o Osama ainda sonhava em ser um terrorista, o Lula tinha os 10 dedos nas mãos e o Ronaldo era magro! …
    Realmente… eles não tem argumentos para nadaaa!!!! eu nunca tinha parado para observar essa data!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Perfeitoooo lindoooo

    Beijoss

    • Nós4 disse:

      Muito obrigado, queridona! Cheguei a perfeição? Então tá ótimo, rs.
      Os caras sabem onde é o lugar deles, né!? Tem viceíno que até agora não me atendeu, acredita?
      23 é muito tempo!!!! Exatamente isso, contra fatos não há argumentos…

  7. Mariana Cunha disse:

    Sem comentários.. post perfeito, sou obrigada a assinar embaixo em tudo que disse! Flamengo é Flamengo ! #SRN

    OBS: beijo na pitucha ( piada interna )

  8. Pâm disse:

    Vou nem ler! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tô brincando… Você já sabe o que eu penso…
    Bobeira, o vasco fez tudo certinho.. só vacilou em perder penaltis!
    e Como SEMPRE vcs ganham nos penaltis!
    Nada vai ser mais Lindo que ganhar a libertadores, dessa vez é nossa, espera pra ver…
    Eu nem discuto com flamenguista, vocês não entendem de libertadores 😉

    • Nós4 disse:

      O vasco fez tudo certinho mesmo, ficou no lugar de origem! hahaha.
      Eu sempre ganho nos pênaltis mesmo, sinal que meu time tem competência pra bater e defender… Já o resto, é tudo incompetente.
      Não sei o que é Libertadores? Fluminense é o VIRGEM das américas, não tem título internacional! hahahahhahahahahahhahaha. O título que você quer o meu time conquistou há muito tempo

  9. Pâm disse:

    Você é flamenguista e gosta! 😉

  10. Mariana disse:

    “E mais, perder um pênalti é humano, mas perder três certamente é vascaíno!” HAHAHAHAHA não preciso nem dizer que você mandou muito bem, né ? adorei o texto! vamos com tudo, continuamos SEM FREIO!
    SRN

  11. Bruna disse:

    SENSACIONAL, ESSE TEXTO TÁ BEN 10 KKKKKKKKKKKKK Ô BACALHAU Ô BACALHAU SENTA NO MEU PAU QUE EU TE LEVO A PORTUGAL ♫ KKKKKKK

  12. Jeferson disse:

    AAAAAH VÁ, tu ta enjoaaaado pra caralho mlk !!! auahuah