Protesto!

Publicado: 28/04/2011 em - Nós 4 -, Críticas, PROTESTO!, Reflexão, Thiago Ornelas

Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite, meus caros amigos leitores.

O Nós 4 volta ao seu normal após um dia de pausa devido os acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, que impossibilitaram o membro que vos escreve de vir aqui dividir essas simples e expressivas palavras.

Venho hoje lançar a série “Protesto”:  posts influenciados por acontecimentos e atitudes exóticas da sociedade, e que não me passam na garganta.

O cenário é de pessoas que se dizem cabeça aberta, livres da alienação imposta por meios de comunicação e formadores de opinião, e claro, conhecedoras dos seus direitos. No entanto…

Se meus protestos são em vão, eu não sei, mas são meus. E eu definitivamente não quero mais do mesmo a qualquer hora, em qualquer lugar.

Eu protesto contra…

…Epidemia do Bullying

Não sei quem foi e quando foi, mas alguém resolveu que tudo passaria a ser chamado de Bullying. Eis que o vento soprou e soou ”Amém”.

O assunto é sério, eu sei, tão sério que virou doença. Não aguento mais ouvir, dia após dia, as pessoas classificarem tudo no rótulo bullying, e justificarem tudo pura e simplesmente por isso.

O pior é que muitos o fazem por modismo ou para parecer atual, do tipo “Aloww, eu sei o que é bullying”. (Quase) Nada mais patético.

Um acontecimento recente que está disputando lugar no concorrido ranking dos “sem noção” é a tentativa de censura do Senador Roberto Requião ao roubar o gravador de um jornalista após ser questionado sobre aposentadoria (esperta) que ele recebe por ter sido governador do Paraná. O gravador só foi devolvido após ter o conteúdo deletado e após manifesto nada sofrido no twitter:

“Acabo de ficar com o gravador de um engraçadinho”

 Ok, roubo a parte, o Senador foi reprimido, e não tendo nenhuma idéia mirabolante e genial, resolveu entoar a justificativa do momento, claro. “Fui vítima de bullying”. Eu ri.

Então vamos lá… Bullying é um termo da língua inglesa que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Já podemos ir ao dicionário e procurar uma nova palavra. #FicaDica

…Piada na política

Sempre foi sabido que o riso é um ótimo exercício para a pele, que rejuvenesce e ajuda a ter uma vida mais saudável.

Eu, por exemplo, adoro uma boa risada. Não perco a chance de exercitar os músculos faciais, mas eu gosto de rir de coisas engraçadas. Tragicomédia não é comigo.

O que temos visto nos últimos tempos no nosso cenário político é no mínimo piada de mau gosto.

Enquanto objetiva-se um Brasil melhor, rumo ao desenvolvimento pleno, a democracia real, vemos políticos, que nem sei se o deveriam ser, viajarem (como dizia minha avó, “na maionese”) no cumprimento de seus papeis.

“Tiririca é eleito novo membro da comissão de Educação e Cultura.”

Quando li a noticia, pensei “Esses caras do sensacionalista (o jornal isento de verdades) estão cada vez melhores”, mas não, é uma piada verdadeira.

Apesar do próprio líder do PR (Partido do Comediante) assumir que o Deputado não poderá auxiliar em nada na questão de educação, restando-lhe a possibilidade de palpites na cultura –assim que ele descobrir o que é isso – e deixando claro que ele não poderá concorrer a vagas de diretoria na Comissão . O mesmo foi indicado ainda para a vaga de Suplente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

Enquanto isso, Tiririca aproveita os tempos vagos das contratações de amigos da comédia para cargo nenhum, por dinheiro para caramba, para tentar escrever seu discurso de posse, que foi no dia 1 de Fevereiro.

Num dia qualquer…

UOL Anuncia:

“Tiririca vota sério na questão do salário mínimo”

Acho que falei demais. O cara trabalha.

UOL Continua:

“…O Deputado Tiririca, PR, vota em salário  mínimo de R$600, contrariando seu partido e seus próprios pensamentos…O Comediante achou ter votado R$545…”

Paro por aqui.

Mas antes vale uma ultima piada: Renan Calheiros foi escolhido para o conselho de ética.

Chora, neném.

Até mais, com outros lamentáveis itens no

“Protesto”.

ThiagOrnelas

Anúncios
comentários
  1. camys disse:

    Vamos nos unir nesse protesto!

    ATUALIZADO: http://papel40kg.blogspot.com/

  2. João Gabriel Pontes disse:

    Também sou contra piadas na política!
    Acho um absurdo!

    • Nós4 disse:

      Fala meu camarada.
      Obrigado pela visita.
      Claro que também sou contra, e atualmente está tão sujo que está dificil…
      ThiagOrnelas

  3. Lucas Moura disse:

    As pessoas usam as palavras sem a conhecerem, tornando-se mais insipientes do que deveriam ser ou mostrar ser. Quanto à política brasileira, nada mais me assusta e me faz rir. É uma falta de respeito com a sociedade, pelo menos a quem entende o que é uma. Não entendo as pessoas que votaram no Tiririca pra ser deputado .-. Aceito sua escolha, mas não entendo.
    Valeu pela visita lá no blog.
    E volte sempre 😀
    Texto ótimo e atual 😀

    • Nós4 disse:

      Fala camarada.
      É,rapaz…os dois assuntos desse primeiro “Protesto” são polemicos e absurdos.
      Por isso os escolhi.
      Mas são pura realidade, e não podemos fechar os olhos, temos que combater.
      Quanto as piadas na nossa política, infelizmente os culpados não são os políticos…=/

      Obrigado pela visita
      ThiagOrnelas

  4. Julie Duarte disse:

    Protesto apoiado, principalmente no bullying! É uma prática horrível que, infelizmente, ainda vimos muito.

    • Nós4 disse:

      Oi,menina
      Obrigado pela visita…
      Sim,claro,contra o bulllying, obvio. Mas o protesto de hoje é contra essa epidemia de bullying, virou doença dizer que tudo é bullying, ai banaliza, e tudo que é banalizado vira bagunça.

      Agradecido
      ThiagOrnelas

  5. aeee man achei seu blog muito interessante

    se possivel podiamos fazer uma parceria o que acha???

    qualquer coisa me contate no msn
    Thierry_araujo18@hotmail.com

    vlws man abraz parabens pelo blog xD

    • Nós4 disse:

      Fala meu caro.
      Muito obrigado pela visita e pelos elogios.
      Vamos ver essa parceria sim,

      Grande abraço

      ThiagOrnelas

  6. Tati disse:

    Às vezes acho que estamos num realismo fantástico e que a qualquer momento um próximo capítulo vem e salva!!!!

    [parabéns pelo blog!]

  7. O único problema é a nova palavra se tornar o rótulo da vez, não é mesmo? Afinal, o lugar não fica vazio na ordem natural das coisas. A nossa sorte é que isso é como chuva de verão e uma hora passa mais rápido do que se imagina.

  8. Leandro Vabo disse:

    Fala Thiagoo!!
    Mais um acerto aqui no Blog. Essa série intitulada “PROTESTO” pode vir a ajudar os jovens a refletirem um pouco sobre a nossa política e todos os problemas que nos cercam.
    Estamos carentes de juventude ativa, crítica e consciente de seus deveres e direitos. Juventude que prefere ficar “ligada” em assuntos como “FUTEBOL”, “SEXO”, “NOVELA E AFINS” e se alienar profundamente de assuntos que comprometem seu futuro. Não que sexo, novela e o bom futebol sejam ruins, pelo contrário. Mas ampliemos nossos horizontes e sejamos mais atuantes enquanto cidadãos.
    Um blog de jovens falando para jovens pode ser um primeiro passo.
    Vamos refletir?
    Parabéns pela iniciativa!

    @leandrovabo

  9. Kátia Mendes disse:

    Boa Tarde, Ornellas!
    Aceitei o convite e vim visitar o blog!
    Parabéns a todos pelo projeto! O Blog está bonito e principalmente atual!
    Quero aproveitar para sugerir um post para o PROTESTO.
    Na rede MTV foi exibido um programa de comedia com o nome CASA DOS AUTISTAS, onde os personagens eram ridicularizados, não indo de encontro ao que realmente é o autismo. PROTESTO por atitudes preconceituosas.
    Um boa fonte:http://www.autismo.com.br/

    Um beijão

    • Nós4 disse:

      Opa, katinha,
      Minha eterna morango.
      Tudo bem?
      Obrigadaço pelo seu comentário e pela sugestão.
      Esta é a proposta do blog, aliás, vamos abrir espaço direcionado para esse tipo de sugestão.
      A propósito, não vi esse programa, pois não costumo assistir nada mais na MTv que não os clips, mas já comentaram comigo sobre.
      E obviamente será foco de um comentário, só preciso estudar um pouco sobre esse estudo de caso, para não falar do que não sei, mas sobre preconceito é fato que estará sempre sendo abordado aqui.
      Muito obrigado.
      Aguardo-te mais vezes aqui
      Bjao

      ThiagOrnelas