Salada Mista!

Publicado: 24/04/2011 em Carnaval, Críticas, Esporte, Felipe Araújo, Política

O que aconteceu e virou notícia nestes últimos 4 dias…

E aí galera… beleza?

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Feliz Páscoa a todos! Que a luz do Cristo ressuscitado possa iluminar e guiar seus corações!!

Vamos ao Salada Mista de hj…

Clique aqui embaixo..

Política 1: PMDB de olho em Sampa! 

São Paulo é importantíssimo para o nosso país – tanto estado como capital. O estado é reduto politico do PSDB a quase 20 anos e o município é simplesmente a cidade é a mais rica do país e uma das 10 maiores metrópoles do mundo e está a 6 anos na mão de PSDB-DEM. E é nessa maré aí que o PMDB quer surfar, tentando enfraquecer um terriório da oposição. Para isso o partido vai a caça de um politico com potencial para ser governador e outro para ser prefeito. O sonho maior para o governo do estado era o atual prefeito Gilberto Kassab, mas, como disse no Salada Mista anterior, ele já está de mudança para o partido criado por ele próprio – o PSD (até pq já pensou se ele criasse o partido e não fosse para ele?) . Planos frustrados, burros n’água, o PMDB então se volta para a disputa municipal do ano que vem, e eis que surge a notícia na tarde de sexta (22/04) de que o partido agora está atrás de outro político de fora da agremiação, trata-se de Gabriel Chalita, professor, escritor e atual deputado federal pelo PSB. Não levo muita fé no nome para a disputa. Até porque teremos muito provavelmente na corrida pela prefeitura a ex-prefeita Marta Suplicy – PT (relaxa e goza!); o ex-cantor, ex-apresentador e quase senador Netinho de Paula – PC do B (Cohab City.. e avisa o Chambucy que tem Danone a vontade) e talvez, nem tão provavelmente, até o ex-prefeito e ex-governador José Serra – PSDB. Mas esse monte de convite que o PMDB anda fazendo a políticos de outros partidos abre uma questão: Será que o 2º maior partido do Brasil, com a 2ª maior bancada na camara dos deputados e 1ª maior no senado federal, partido do atual vice da republica Michel Temer, será que este partido não tem um (eu disse UM) bom político para disputar a prefeitura e o governo de SP? Tem mesmo que se buscar fora? Estranho…

Sem mais meretíssimo… Segue…

Política 2: Rosinha sem partido!

Por falar em PMDB a nossa ex-governadora Rosinha Garotinho foi expulsa do PMDB por ter feito propaganda a favor do marido que é do PR e do ex-candidato a governador Peregrino, também do PR. E a coitada da Rosinha nem tomou cartão amarelo, foi vermelho direto… é o que dizem!

Política 3: Famosos para Prefeito!

Já está quase certo de que Neguinho da Beija-Flor deve ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu – RJ, sua terra natal. Vários partidos já estão na disputa para ter ele como candidato. Vence aquele que tirar mais “Nota 10!”

Wagner Montes é outro que também deve se candidatar a Prefeito, no caso dele a gente sabe o partido, PDT, mas não sabe a cidade… Andam dizendo por aí que pode ser Duque de Caxias ou São Gonçalo. A conferir!

—————————————–

Ontem e Hoje na história… 

24/04

  • Em 1184 a.C. os gregos entravam em Tróia com seu famoso cavalo… presente de grego hein!
  • Parabéns para: José Sarney e Agildo Ribeiro.
  • Morreu nesta data: Sérgio Buarque de Holanda, historiador e critico brasileiro, pai de Chico Buarque;
  • Hoje comemora-se no Brasil o dia do Boi, dia do Agente de Viagem, dia do Penitenciário e dia do Samurai. E hoje tamém é dia internacional do milho.
  • Sem esquecer também que hoje é Páscoa!!!
Ps.: Quem foi o cara que criou uma data pra comemorar o dia do Boi? E desde quando tem Samurai no Brasil? E o dia internacional do Milho?? Ai ai ai … kkkk
———————————-
Carnaval…
  • A Rocinha, escola do Grupo de Acesso A, também já definiu seu enredo:  “Vou colocar teu nome na praça”… (Quem quiser ver outros enredos já escolhidos, é só ver o Salada Mista anterior)
  • Na próxima terça-feira será sorteada a ordem de desfile do Grupo Mirim do RJ…
———————————-
Taça Rio..
É Vasco na final minha gente. Apesar de um 1º tempo complicado e de um pênalti perdido no 2º, o Gigante da Colina segue sem sustos para esta final de turno. Que venha Fla ou Flu.
———————————-
Curiosidade: Quem descobriu o Brasil?!
Em 2000 a Imperatriz Leopoldinense tinha um samba que dizia assim: “Foi Seu Cabral quem descobriu o Brasil/ dois meses depois do Carnaval”. Em um primeiro momento, esta parece ser realmente a resposta óbvia: Cabral! Porém meus nobres amigos, será que o que aprendemos nas aulas de história, é verdade?
Pois bem… imaginemos a expedição portuguesa que partiu rumo a India em março de 1500. Estavam nela o nosso experiente comandante Pedro Álvares Cabral com sua poderosa esquadra de 13 naus – fora os barcos menores. Será que é possível que ele realmente tenha errado o caminho e saído mais de MIL quilômetros da rota? Vejam bem que não foi uma escapadinha. O cara ia pra Índia lá do outro lado e um ventinho bateu e trouxe ele para cá. Ora pois… acho eu que essa história é passada adiante mais por preguiça de se ensinar e debater o que realmente aconteceu, do que realmente porque é a verdade. Essa saída da rota foi um “erro” muito grandioso para acontecer e ninguém da equipe de Cabral notar…
Outro fato que mela essa tese do 1500 é que em 1492 nosso Colombo aportou nas Américas. Ora, se 8 anos antes os espanhóis chegaram aqui no nosso continente, como é que o Cabral não sabia que tinha terra aqui? Muito estranho…
Isso sem falar que os índios já estavam aqui… não seria justo considerá-los como descobridores do Brasil? E as marcas fenícias de mais de 3 mil anos encontradas na pedra da Gávea no Rio… não seria uma prova de que o povo fenício esteve aqui em terras canarinhas quase que 1000 anos a.C??
O fato é que nuca saberemos realmente o que ocorreu… mas que tem muito caroço nesse angu, isso tem! (sempre quis falar isso)…
Mas independente disso, Feliz 511 anos Brasil!!!
——————–
Termina aqui mais um Salada Mista…
Feliz Páscoa… Parabéns Brasília pelos 61 anos… Valeu Tiradentes…
Fui.
Felipe Araujo
Anúncios
comentários
  1. Macaco Pipi disse:

    FORÇA
    SEMPRE COM FORÇA!

  2. A final do Carioca vai ser Vasco X Flamengo; e o Vascão será campeão!

  3. snetimentares disse:

    posts bem complexos =) parabeens
    http://www.sentimentares.blogspot.com passa lá?

  4. Guilherme disse:

    Gosto da Páscoa para comer chocolate e só…

    São Paulo precisa mudar sua política, como o resto do país…

  5. leticiaturtle disse:

    Legal o post fala de forma bem variada…. tem de tudo no blog…

    é bem legal por aqui