Mengão sem freio!

Publicado: 24/04/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Boa noite, meus amigos! Como eu escrevo no improviso, não penso mesmo em tema, e nem como vou falar… Sai tudo de maneira natural, pensamentos fluindo e eu escrevendo aqui, então hoje não me contive e tô explodindo de alegria, não vou ser nada profissional e vou exaltar o detonador máximo do futebol mundial, é o Mengão na veia mesmo, esse vai ser meu assunto do dia! E pra começar eu posto uma frase do grande, e meu ídolo escritor rubro-negro, Arthur Muhlenberg, que disse assim: “Graças a Deus que nós somos Flamengo e sabemos gozar sem precisar pedir nada emprestado a ninguém.”

É a partir desse trecho que começo a escrever para vós, então vamos nessa.

Domingo de Páscoa, tudo fluindo bem para todos, dia de jogo no Engenhão (meu Maraca como você me faz falta) e quando se aproxima a hora do Fla-flu, nós, rubro-negros temos uma notícia chata, o Ronaldinho Gaúcho não joga pois sente dores no joelho… É um golpe sentido? É sim, mas aqui é Flamengo, e Flamengo é superação (você que não torce pro Flamengo não sabe o que é ter emoção, não sabe o que é superação). Falei para minha família: “Não preciso ter o R10 jogando pra ganhar do flu”, alguns tricolores riram e comemoraram o fato do Ronaldinho não jogar. Coitados, não sabem que subestimar o Flamengo é uma coisa que não se faz.  Como se isso já não fosse ruim, no início do jogo outra notícia péssima, Leonardo Moura se machuca, e em seu lugar entra o jovem Galhardo. Você subestimou o Flamengo de novo? Novamente você brincou com fogo. O time ficou perdido, deu chances ao flor, e acabou tomando um gol irregular do Rafael Moura, mas como não sou chorão eu não vou ficar aqui falando do juiz mais fraco dos últimos tempos.

O Flamengo não se acertava em campo, jogadores foram ficando nervosos e a nossa maior criatividade no meio campo não ia bem, Thiago Neves estava muito bem marcado. Final de primeiro tempo e aquele 1xo para os caras me deixava revoltado… Mas fazer o que, né!? Só restava continuar torcendo e esperar o segundo tempo.

Início de segundo tempo e o time rubro-negro tentava se acertar, mas é difícil se organizar e correr atrás do placar sem peças fundamentais, até que em um lance o melhor jogador rubro-negro , o Willians, acerta um cruzamento perfeito na cabeça do TN7, aí é só correr pro abraço e comemorar. Flamengo empatava o jogo e mandava a partida para as penalidades.

Resultado? 5×4 pro time mais batalhador da face da terra! Felipe pega dois pênaltis e manda o Flamengo para a final da Taça Rio, contra o maior freguês que eu conheco, Vasco…E aproveito pra sacanear os tricolores, a matemática rubro-negra é sempre correta e malvada, é 100% de certeza que o flor está eliminado do Campeonato Carioca, e digo mais, vão perder já já na Libertadores.

Agora que venha a Maria Fumaça da Colina, que adora cantar que o urubu pode esperar, a sua hora vai chegar. Meus vices, essa tal hora nunca chega!

Hoje o Flamengo teve tudo contra, e não foi abalado por nada disso, Flamengo é Flamengo e não pode ter sua superioridade colocada em duvida jamais! O bonde do Mengão continua sem freio e vai fazendo suas vítimas, hoje foi o flu, quarta será o Horizonte e domingo que vem eu como mais bacalhau! Até já, bom final de Páscoa pra vocês e um recado a você, Flamenguista: Vamos torcer e nos preparar para domingo comemorarmos mais um Campeonato Carioca!

Meu último parágrafo é uma frase do comandante rubro-negro, Luxa: “Ser flamenguista é muito bom”. Boa semana pra vocês e um grande abraço, Felipe Rangel!

comentários
  1. Nathália Torres disse:

    a única coisa que concordo com você é a parte que você cita como o maraca faz falta..
    porque ngm merece o Engenhão UHSUHAUHSUHAHUHS’

    e que venha a mulambada por que é o trem bala que vai vir sem freio HAHAHAHAHAHAAHA’

  2. Thamires Sabbinuch disse:

    Excelente texto, meu querido. Espero ler vários outros do mesmo nível e assunto (pq eu sei que vai ter).
    Esse é o Felipe que eu realmente conheço!

    Pra fechar vou roubar a sua frase: “E eu continuo sem freio…” hahaha

    Beijao ;*
    SRN

    • Nós4 disse:

      Muito obrigado, meu amor! Vão ter outros textos assim, e domingo é o próximo!! Pois é, eu continuo sem freio! hahahhaha

  3. Mariana Cunha disse:

    aaaaaaah ser Flamenguista realmente é muito bom! Flamengo é Flamengo.. sempre se supera ! Não adianta torcer contra!

    ” Vai pra cima deles mengoooooooooo “

  4. Taíza disse:

    Rangel, vc esqueceu de comentar o salto olímpico do Rafael Moura ao tentar simular um pênalti contra o Fla. Lembra? Dizem as más línguas que, com o salto, ele acabou quebrando a lâmpada do estádio e originou o apagão. Tem talento esse menino!

    Só sei de uma coisa:

    Jogadores principais lesionados ? Chuva ? Falta de luz ? Gol impedido do Fluminense ? Pênaltis ? Qualquer um cairia…mas..

    Flamengo É Flamengo!!!

    • Nós4 disse:

      Hahaha, Taíza é que eu evito falar coisas que não tem importância, se eu comentar o jogo todo vai ser mt esculacho pro Florido! hahahha, Flamengo é Flamengo e não tem quem nos abale

  5. Sabrina Barroso disse:

    Parabéns, Felipe.
    Me orgulho de ter um amigo flamenguista que soube expressar tão bem a alegria de toda uma nação.

    Pergunta:
    vc e taiza se conhecem da onde?

    • Nós4 disse:

      Obrigado, Sabrina! Com tantos elogios eu fico até encabuulado, rs, mas o que tá aí ainda é pouca coisa, tenho muito mais a escrever, mas o texto ia ficar muito grande e sei que muitos não teriam paciencia de ler…
      Mas respondendo sua pergunta, conheço a Taiza pq ela faz parte do blog tambpem!!

  6. Cris disse:

    Oiii lindooo!!! Como sempre arrasando nos seus textos neh!!! Realmente vc pegou leve… mas tb n precisamos humilhar os flores, afinal de contas ele perdeu de cabeça erguida!!! E que venha o vasquinho… esse sim merece toda humilhação do mundo… hehehehehe!!!!
    #BondedoMengãoSemFreio !!!! Amoooo demaiss esse timeee

    • Nós4 disse:

      Cris!!!! Peguei leve, né!? Mas pelo menos não teve chororó, daí o motivo de não ser malvado! hahahah. O vasco que nos aguarde! SRN

  7. Mariana disse:

    O mengão todo poderoso continua sem freio! depois de acabar com as margaridas das Laranjeiras nada melhor quer passar por cima, sem dó nem piedade da Maria Fumaça da Colina. vem meu freguês, só tava esperando você voltar! hahaha
    SRN

    • Nós4 disse:

      Mari, querida! O Todo Poderoso da Gávea está aí atormentando os participantes do Carioca, pois eles são apenas isso, participantes, coadjuvantes da beleza triunfal da vitória e superioridade rubro-negra!
      É o bonde do Mengão sem freio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Leandro Vabo disse:

    Parabéns Rangel pelo post
    No auge da sua empolgação com a vitória do Flamengo vc conseguiu criar o seu melhor artigo até o momento.
    Neste texto vc conseguiu transpassar cada emoção que estava sentindo no jogo através de palavras.
    Se no improviso vc consegue criar um post neste nível, se vc se estruturar então, não tem para ninguém!
    Espero poder entrar aqui e ver muitos outros textos neste mesmo nível de criatividade e técninca.
    Abração a todos
    @leandrovabo

    • Nós4 disse:

      Obrigado, Leandro! Fico feliz por ter conseguido passar minha emoção para vocês!
      Fico muito feliz pelas palavras que li aqui, realmente isso me deixa contente, e é aquilo, escrever sobre o Flamengo é uma coisa que eu faço sem esforço, mas obrigado pelos elogios e pode voltar pois publicarei mais textos assim! Abraço, camarada!

  9. Raquel Santana disse:

    É… Isso é SER Flamengo. Não tem como explicar, só vivendo mesmo…

    E todo mundo diz que o Flamengo é um time que, se deixar chegar, já era! É assim que somos vistos e temidos por nossos adversários. Eles zoam, cornetam, ficam de palhaçadinha, mas no fundo, morrem de raiva e inveja por não conhecer o sentimento de SER Flamengo.

    Adorei o texto, gatíssimo!

    Bjus

    • Nós4 disse:

      Quelzinha, eles tentam nos desestabilizar, mas não adianta… Deixou chegar já era! Adoro desconfiança, e o Flamengo também. Que bom que você curtiu, beijos e SRN