Sexo Tântrico: prazer ou utopia?

Publicado: 15/04/2011 em - Nós 4 -, Dicas, Sexo, Taíza Gama

Para quebrar um pouco esse clima sério do blog, resolvi postar sobre um assunto que muito me intrigou nos últimos dias: o Sexo Tântrico.

Nesse momento você deve estar se perguntando: o que é isso?! Será um novo tipo de sexo selvagem, com posições novas e variadas? Não, meu querido leitor! O Sexo Tântrico nada mais é do que uma técnica que retarda o orgasmo e potencializa o prazer.

Para o sexo tântrico, o caminho do paraíso para o homem não é ejacular. Ele segura a ereção e atinge um tipo de prazer chamado “orgasmo cósmico”. A mulher se abre para o prazer e é capaz de ter orgasmos múltiplos enquanto acompanha seu parceiro nesse jogo de autocontrole e concentração. Para o tantrismo, existem cerca de 600 mil de pontos a serem explorados no corpo.

De acordo com os praticantes, um orgasmo “tântrico” pode durar mais de duas horas, além disso, a sensação tende a ser diferente do sexo comum, porque em vez de expulsar a energia e acabar logo, o prazer se espalha para o resto do corpo.

Que loucura!

Há quem diga que o isso tudo não passa de uma grande besteira, e que sexo bom é aquele tradicional mesmo. O que você acha?

Eu tenho minhas dúvidas.

Lógico que o sexo tântrico não é conquistado em um passe de mágica: exige disposição, treino e um olhar diferente sobre o sexo.

Enfim…

COMO FAZER?

Preparando o ambiente

A preparação do ambiente faz parte do ritual: incensos, flores e música dão um toque especial. A iluminação deve ser feita com velas, nunca no escuro. Tome um banho demorado e escolha a roupa pela textura.

Previna-se para que vocês não sejam interrompidos. O celular não vai tocar e nada vai acontecer.

Alimentação

É importante sentir-se leve, ágil e livre. Por isso, é preciso alimentar-se de maneira saudável, sem nenhum excesso, sem álcool, fumo, carnes vermelhas, gorduras ou doces.

O começo

Faz parte do ritual tântrico iniciar o sexo com uma contemplação e adoração mútuas, com palavras doces e carícias, fazendo amor com os olhos bem abertos, sem dispersão ou agressividade, sem pressa e com sentimento.

Nada de agressividade e sexo por sexo. Muitos carinhos e romantismo é a regra.

Posições

Depois das carícias tântricas, o passo a seguir é o sexo tântrico, cujo objetivo principal é prolongar a excitação sexual do casal.

A criatividade é fundamental. Variar nas posições durante a penetração é super válido. Além de aumentar o prazer, cria uma cumplicidade e um clima muito propício ao sexo.

Existem vários sites por aí que ensinam inúmeras posições tântricas. Pesquise!

O Descanso

Quando você sentir que está prestes a atingir o orgasmo, pare os movimentos, desvie o pensamento e dê uma respirada profunda, como se estivesse buscando um relaxamento.

Uma dica para relaxar é o homem ficar deitado de barriga para cima e a mulher também deitar sobre ele. Ambos devem relaxar de 10 a 20 minutos. Conforme vão interagindo, o peso desaparece e o relaxamento é total.

O Fim

Um êxtase de prazer infindável e muito mais intenso que um orgasmo comum. Isto é o hiperorgasmo, um estado quase sobrenatural de nossa sexualidade que se pode alcançar através do sexo tântrico.

O Sentimento

A arte do amor tântrico dignifica e enobrece o ser humano propiciando seu retorno à inocência original, fazendo renascer os mais puros sentimentos de amor e sonho de ascensão espiritual.

Há quem diga que somente com o tantra foi possível aprender o verdadeiro significado de uma relação sexual.

Taíza Gama

Anúncios
comentários
  1. Jonathan disse:

    Nem tudo dá pra seguir a risca né…Acho que cada casal tem a sua forma ou mandeira de fazer sexo,mas até que isso foi interessante,pra quebrar a rotina…

  2. Nós4 disse:

    Não é algo que acontece de uma hora pra outra, né?! Taíza Gama

  3. JP disse:

    Bem esta tipo de sexo quando eu praticava é conhecido como o sexo romantico e não egoísta!A pessoa se preucupa com a parceira da cama!!
    Pontos errados do comentário:Evitar carne vermelha,isto é um absurdo ,pois a proteína que da força.A bebida funciona como um prolongador do extase sexual ,um vulgar “viagra”,além de deixar a pessoa mais criativa e romantica,pois vc não ve defeitos na hr que bebe!!Quando uma mulher come muito doce,o tal chocolate é pq esta carente ,ou seja,uma ótima bandeira pro homem!!
    A parte da agressividade concordo pois faz com que o orgasmo seja mais rapido,mas sem agressividade é chato!! rsrs
    Quando chegar na hr “H”tentar parar é dificil,mas a pessoa respirando e não tendo contato nenhum com o corpo e nem com a parceira consegue!!
    E a melhor dica,na hora “H”quando estiver no ato sexual fale palavras na hr ,bem no ouvido dela falando baixinho ou olhando bem nos olhos dela e pedindo sempre pra ela falar que te ama e que ela é todinha da pessoa!!
    Isso nunca falhava!!! rsrs

  4. Nós4 disse:

    JP, seu tarado! rsrs
    A questão da comida é apenas pra pessoa se sentir mais leve. Ir num rodízio de carne e depois querer fazer isso, não vai rolar, né?! rsrs
    Essa de “não ver defeitos na hora que bebe” foi ótima! uhauahuahuaha