O prazer é meu!

Publicado: 12/04/2011 em Esporte, Felipe Rangel

Boa noite, galera. Nesse meu post de estréia aqui no blog resolvi fazer uma apresentação minha, então vamos lá. O que vos escreve é o Felipe Rangel, esportista nato, mas com uma paixão indescritível por futebol e pelo Clube de Regatas do Flamengo. Apesar do fanatismo, prometo que vou tentar ser o menos “clubista” possível, exceto quando eu der uma zoada no freguês e chará Felipe Araújo, que é vascaíno… Mas voltando, estou no auge dos meus 21 anos, faço faculdade de Medicina Veterinária e sou completamente apaixonado por essa área, sou envolvido com a área de meio ambiente também, falou em natureza com certeza falou comigo!

Prometo a vocês posts diferentes, divertidos e sobre diversas áreas. Que me perdoe a Taíza, mas vou entrar um pouco na sua parte mais política, discutir um carnaval com o meu chará, Felipe Araújo e ter um olhar mais geral sobre a sociedade como o Ornelas faz. E uma coisa que eu queria muito pedir a vocês é que a gente tenha por aqui uma discussão saudável dos nossos temas, vamos expor as opiniões e respeitar as diferentes das nossas, afinal tudo nessa vida é discutível: política, futebol e religião. Aproveito pra agradecer ao Ornelas o convite para escrever aqui, e como já disse: o prazer é meu!

E pra começar de verdade meu post vamos ao que interessa hoje. Começo com a rodada da Taça Rio nesse fim de semana, tivemos clássicos, viradas, golaços e o melhor: emoção.

O Fluminense que não vem bem esse ano, o time que no ano passado foi campeão brasileiro, esse ano passo por momentos distintos, apertado na Libertadores e com pressão para trabalhar começou a rodada perdendo para o Americano. Mas bastou se situar um pouco melhor em campo que encontrou bons momentos. Destaque para o argentino Dario Conca que fez um bonito gol de falta e levou o time a sensacional virada por 5×1, sem esquecer do lindo gol do Araújo. E aí, Fluminense vai meter bronca na Liberta? Esse jato decola?

Já o Vasco sofreu pra ganhar da Cabofriense, o trem bala da colina ainda não rendeu o que sua torcida espera e passou um grande aperto na vitória sobre o time de Cabo Frio, aos 42 minutos do segundo tempo num gol de pênalti, o Alecssandro salva o Vasco de um empate que não seria bem digerido. O time ainda precisa de muitos reforços pra se manter num nível maior de competição nacional, mas fez o que a torcida quer: venceu e se classificou para a semifinal do Cariocão.

Agora fico suspeito pra falar, pois é clássico… Mengão x Botafogo, para muitos a atual rivalidade no RJ, disputando nos últimos 4 anos as decisões do Cariocão. Jogo tenso, os dois querendo a vitória e buscando se classificar no seu grupo. Melhor para o Flamengo que soube aproveitar duas chances de gols com o Thiago Neves – que vem se destacando pelo Rubro-Negro- e acabou com o jogo. Tecnicamente não foi um bom jogo, mas serviu para os times se conhecerem e quem sabe se prepararem para uma nova final. Destaque mesmo foi o Thiago Neves com seus dois gols, comandando o Maior do Mundo a sua série invicta no ano, e como todos já sabem: É o bonde do Mengão sem freio, se der mole ele atropela quem vier pela frente!

E venho aqui parabenizar a todas as torcidas dos clubes grandes, que pela primeira vez eu vi respeitar o minuto de silêncio imposto. É nessas horas de dor em que não existem rivalidades, flamenguistas, vascaínos, botafoguenses e tricolores se unem e dão esse show de solidariedade e respeito para com as vítimas dessa violência que infelizmente somos obrigados a ver, a todos eu desejo a PAZ!

Pra quebrar esse clima chato, vou pra uma piadinha… Dizem as más línguas que se o Rogério Ceni fosse goleiro do Vasco já teria 500 gols, tudo de pênalti irregular, e aí, confere? Haha!

Abraço,

Felipe Rangel!

comentários
  1. Tamires Pereira disse:

    Ta maneiro falou bem do VASCOO ja é um começo para assumir o seu amor pelo VASCÃO mas enfim adoreiiiiiiii!!! Rogerio Ceni do Vascão para o gol 1000 hahahahaha

  2. Pâm disse:

    Ate que enfim, conseguiu falar do fluminense sem dar aquela sacaneada… Ficou maneiro ;D
    beijos 🙂

  3. Micaela Almeida disse:

    Adoreeiiii 😉

  4. Pâm disse:

    Ate que enfim, conseguiu falar do fluminense sem dar aquela sacaneada… Ficou maneiro ;D
    beijos 🙂

  5. Juliane disse:

    Haha, Felipe manda muito bem nisso! =)

  6. Mandou muito bem na estréia

    Em relação ao Fla x Bota…

    nos últimos confrontos nunca foi tão fácil ganhar deles, vai ver papai Joel fez falta, ele arrumava a equipe do Botafogo de uma forma que sempre complicava para o Flamengo.

    Deu mengão na cabeça!

    Sobre o Vasco, esta foda, só ganha com penalti mandrake.

    • Nós4 disse:

      Verdadew, meu camarada! Foi o jogo mais fácil. Com certeza o Joel faz falta, é um baita treinador, deram mole em dispensar ele… A questão dos penaltis vem de tempos, dificil isso

  7. Zeca disse:

    Poxa vida, vai zuar o Fluminense também que eu to ligado, só tá esperando a derrota pra falar que “o jato caiu, era um 747” :X ASOKASPOAKSA’ Flamengo de lá, Fluzão aqui, mais o que não pode parar é a amizade, vlw Felipe 😀

  8. Nathália Torres disse:

    po Felipe, não sei pra que esse papinho de futebol.. vc logicamente, vai falar só bem do seu timinho.. fato! Mas eu já te falei que tu tem que se comformar que o trem bala vai tirar seu freio HAHAHAHAHAHAHAHAHA’

    • Nathália Torres disse:

      conformar* [ errei feio ] rsrs

    • Nós4 disse:

      Não necessariamente, querida! Aqui é um lado mais profissional. Brincadeira sempre vai ter, é uma das magias do futebol, mas como eu disse lá, vou evitar o clubismo!

  9. Cris disse:

    Adooooreiiiii….
    Agora quero saber se vc vai conseguir manter esse respeito sempre dos adversários… hehehehehehe
    Vamos lah, acredito que o Fluminense não embala pra liberta, pois o time deles ainda n está organizado e unido o suficiente. Já o Trem bala não vai fazer nada… modinhaaa. Foguinho time desorganizado no ataque, soh sabe fazer chuveirinho pro el louco. Eo FLAMENGO NEH… NÃO POSSO COMENTAR, POIS SOU FANÁTICAAA!!!!! hehehehehehe

    Beijoss

    • Nós4 disse:

      Vou manter o respeito, mas que vou dar uma sacaneada de leve, aaah eu vou! hahahahahha. Também acredito que o Fluminense não arrume nada nessa Libertadores, não tá com cara de “time” pra isso… O vasco tem um elenco FRACO, tem que melhorar pra ficar ruim, e o botafogo, realmente só tem a jogada de levantar bola pro El Loco… E o Flamengo, bom ainda não encaixou, tem que melhorar muito, pq com esse time tem obrigação de render MUITO! Beijos, Rangel.

  10. Luan Bruce disse:

    Sem clubismo, mas tinha que puxar um pouco o saco pro flamengo!
    Infelizmente o primeiro texto que leio do meu camarada, fala sobre a derrota do meu time…mas fiquem tranquilos pq o Fogão vai dar a volta por cima!!
    Parabéns “Sheik Alibaba”, abraço do “Bruce Tubarão”!

    • Nós4 disse:

      Haha, é meu camarada, puxar a sardinha um pouco pro Flamengo vai ser fato, mas vou me segurar! hahahaha, abração “bruce tubarão namorador” kkkkk, Rangel