Um minuto de silêncio!

Publicado: 07/04/2011 em Críticas, Educação, Taíza Gama


“No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo

e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama.”

Quem já ouviu essa frase? E o que você fez? Provavelmente, nada.


Na manhã desta quinta-feira, um ex-aluno invadiu uma escola em Realengo e fez vários disparou, que teriam atingido mais de 30 alunos. Já são 12 mortos, incluindo o próprio atirador, que SE MATOU após levar um tiro na perna disparado por um PM. (Será?! Eu não sei.) Wellington deixou uma carta explicando as razões do atentado. Cadê a carta? (Eu também não sei.) A única coisa que foi divulgada sobre a carta é o fato de que o atirador tinha HIV. (Ih?!) Os PM’s foram vistos como heróis. A PM do Rio de Janeiro, corrupta, injusta, corrupta, sangrenta, corrupta, que mata 3,64 pessoas por dia, corrupta; agora é vista como heróica.
Há muito tempo a sociedade não dá o valor devido à Escola; aliás, talvez nunca tenha dado. Quer um exemplo?! Você sabia que 1 parlamentar brasileiro custa ao país R$10,2 milhões por ano e que esse valor daria para pagar o salário de 344 professores?
As Escolas Públicas estão cheias de bandidos, traficantes…estão cheias de violência. E o que é feio? NADA! Ninguém se importa! VOCÊ não se importa!
Hoje, pela primeira vez, depois de quase 4 anos na faculdade de letras, senti vontade de abandonar tudo. Fico com medo! Se hoje não temos segurança alguma, como será amanhã?
Qualquer um, em qualquer lugar do Brasil, em especial no Rio de Janeiro, pode fazer o que fez esse atirador. O acesso às armas é muito fácil! O acesso às drogas é muito fácil! O acesso a tudo é muito fácil! Quem morre são os inocentes, os pobres, os miseráveis.
E o que você faz para mudar isso tudo? Você pensa na educação na hora de votar?

Na TV a Dilma chora e pede 1 minuto de silêncio. Para mim…o atirador errou o alvo.

Taíza Gama

Anúncios
comentários
  1. Caramba, esse seu post foi perfeito
    Seus (se forem) dizeres, espetaculares
    Nada mais a comentar

    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos

    grato

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

  2. Raquel disse:

    É complicado, né? sabermos que estamos suscetíveis a essas coisas… e sendo num ambiente escolar, pior ainda. Segurança? nenhuma! pois é, e esse será o nosso local de trabalho e fica dúvida: Como será a no fururo?

    • Nós4 disse:

      Futuro?Que futuro?
      Não temos que deixar nossa alegria caracteristica do brasileiro de lado, tiririca é legal,é…num concurso de piadas,mas criando leis?decidindo futuros?
      É…não dá.

      ThiagOrnelas

  3. fernando disse:

    nossa cara concordo totalmente com o artigo
    nada é feito para se ter uma melhora no ensino, NADA MESMO!

    enquanto isso, o parlamento esbanja dindin que eu acho que é muito pra uma pessoa só e os nossos professores sofrendo, trabalhando em escolas com estruturas horriveis e salario muito ruim

  4. Francinne disse:

    Educanção que é primordial ninguém se preocupada. É e sempre será nosso “Brasil, meu Brasil brasileiro”.
    Adorei o blog, beijos!

  5. Esse assunto é totalmente revoltante pelos preconceitos dos jornalistas.

  6. diogo disse:

    isso ´pura verdade,ja conhecia essa frase\!!
    isso nãoassunto de brincadeira

    • Nós4 disse:

      Claro…
      Brincadeiras não acabam em mortes e sofrimentos…o que vivemos é o cumulo, o fim dos tempos e só cabe a nós mudar.
      ThiagOrnelas

  7. Pablo Portilho disse:

    Dificil resonder a atos violentos, com paz. Pois prezo por meus futuro filhos… que ainda nem tempo de planejar tive, mas estudo a possibilidade de nem telos mas, devido a onda de violencia que habita nossa cidade, nosso estado, nosso pais ou até pior… nosso planeta……… Sou um grande amante de futebol aos domingos adoro jogar contra, na copa do mundo to sempre na frente da tv para assistir jogos da seleção, mas eu troco nosso 8º lugar na copa do mundo para ficar em 86º, e poder ficar ao menos 1 ano no 8º lugar em educação…. tristesa que aumenta ao ver essas coisas acontecendo!!!!

    • Nós4 disse:

      É,cara…o direito a vida em primeiro lugar. Troco qualquer ranking de esporte,lazer e diversão por uma possibilidade de vida dos meus filhos,netos…Se bem que penso como você: Te-los?Sei nao.
      Obrigado pela atenção.
      Volte sempre que puder.
      ThiagOrnelas

  8. Junior Luiz disse:

    Achei o post um tanto quanto forte e exagerado, pois, você põe a policia de forma geral como corrupta… E insinua no fim um atentado a presidente…
    Ninguém é cego e tão infantil ao ponto de dizer q a policia não é corrupta, mas, também não é para ser tão exagerado.
    E em relação ao seu último comentário no qual eu achei um tanto infeliz, se alguma pessoa fizesse um comentário desse tipo direcionado a vocÊ.. com certeza vc não iria gostar certo?!
    Não tente fazer sensacionalismo com uma situação dessas, esse é mais um marco infeliz na história do nosso Estado.

    • Nós4 disse:

      Júnior…
      Antes de mais nada quero dizer que respeito a sua opinião, mas EU acho mesmo a polícia corrupta de uma forma GERAL. Não falo isso pelo que vejo na TV ou pelo que deu no “Tropa de Elite”. Eu vejo na prática. Trabalho há 2 anos dentro de presídio e sei que se vc é policial, sabe de uma coisa errada e não denuncia, vc já está contribuindo pra corrupção. Infelizmente esses que só “sabem” são a minoria pq geralmente eles “sabem” e “participam”.
      Outra coisa…me desculpe, mas você que foi infeliz na sua interpretação em relação ao último comentário. Eu não quis insinuar um atentado a presidente, mas sim gostaria de fazer com que o leitor pensasse no significado dos tiros. Pq o Wellington fez aquilo? A quem ele queria atingir de verdade? Será que os governantes agiram de forma correta? Você acha que apenas um minuto de silêncio resolve o problema? Enfim…confesso que é profundo d+, mas não dramático.

      Taíza Gama

  9. Junior Luiz disse:

    Atenção.. não defendendo a policia e nem os politicos

  10. Rayanne Ruel disse:

    A políciaa não é heroica em nada, faz mas que obrigação dela impedir o que esse psicopata fez com pessoas tão inocentes.! só tenho uma palavra quanto a esse caso todoo JESUS ESTÁ VOLTANDO e temos que nós preparar, issu é so começo vai piorar é muito.!